Condições gerais de prestação de serviços
a) Todos os orçamentos que enviamos são sem compromisso. Em caso de não adjudicação, comprometemo-nos a não usar sem permissão prévia os dados que nos tenham sido remetidos para a elaboração do orçamento, ou até a eliminá-los por completo, se assim nos for pedido.
b) Todos os estudos que realizamos estão sujeitos a sigilo profissional. Porém, no caso de estudos aprofundados sobre uma família, por termos de recorrer a vários tipos de fontes, incluindo a tradição oral, poderá ser necessário estabelecer contactos com outras pessoas, caso em que indicaremos a essas pessoas a finalidade do estudo, como é prática deontologicamente correcta por parte de um historiador.
c) Reservamo-nos o direito de recusar a execução de quaisquer pesquisas quando se anteveja a impossibilidade de atingirmos os objectivos esperados, ou quando esteja em causa a ética profissional.
d) Para estudos orçamentados com valores inferiores a 600 Euros o pagamento deve ser feito no momento da adjudicação. Para estudos com valores superiores a 600 Euros, o pagamento pode ser feito em duas tranches: a primeira no momento da adjudicação e a segunda contra a entrega do estudo terminado. Para estudos com prazo de conclusão superior a 6 meses, o pagamento pode ser feito em três ou mais tranches, conforme for acertado no momento da adjudicação. Todos os pagamentos devem ser feitos por transferência bancária correndo as eventuais despesas por conta do ordenante.
e) Tenha em atenção que, quando contrata um profissional da área da História está a adjudicar um serviço de investigação cujos resultados não só não podem ser garantidos à partida como não podem ser antecipados com precisão. A História e a Genealogia não são ciências exactas e as descobertas são, muitas vezes, inesperadas, podendo até contrariar convicções preexistentes.